ACD Igreja Velha - Futsal

Artigos

Continuamos a vencer na Taça de Portugal!

taca portugal lamas vitoriaE a nossa história na Taça de Portugal ainda não terminou! Ontem foi mais um episódio, com mais uma vitória, temperada com muitos nervos e emoção. No final do jogo sorrimos mais uma vez e festejamos a passagem de mais uma eliminatória. Continuamos na Taça!

O jogo era contra o Lamas Futsal AD, de Santa Maria de Lamas, atual terceiro classificado da 3ª Divisão Nacional série B, no pavilhão gimnodesportivo das Colmeias. Tínhamos plena noção das dificuldades que nos esperavam. E praticamente começamos a perder. Poucos segundos depois do árbitro apitar para o início do encontro sofremos o primeiro golo, numa desatenção na nossa defesa.

Dada a teórica diferença de qualidade entre as duas equipas, temia-se o pior. Mas os nossos jogadores não tremeram e encheram-se de brio, como que a dizer "se cairmos ao menos temos de cair de pé". Fomos jogando, sempre de forma cautelosa e concentrada. E assim fomos lutando no jogo. Até que numa jogada de insistência o Nuno Guarda consegue marcar e empatar a partida. Estávamos vivos e dispostos a discutir a partida.

Poucos minutos volvidos e começamos a jogar estrategicamente em 5 para 4. E foi precisamente nesta estratégia que conseguimos marcar o nosso segundo golo. Passe do Huguito, bem pelo centro do campo para o segundo poste da baliza adversária onde apareceu o Mike a fazer o golo. E até final da primeira parte nada se alterou.

Na segunda parte esperávamos uma reação forte do adversário, o que aconteceu. Aumentaram o ritmo da partida e foi com naturalidade que vimos a nossa equipa a recuar e a proteger a nossa baliza. Durante longos minutos mantivemo-nos concentrados e, também com alguma sorte à mistura, a vencer. Mas de tanto tentar o Lamas conseguiu mesmo fazer o empate a dois golos. Mesmo à boca da baliza surgiu um jogador adversário a desviar subtilmente uma bola centrada para a nossa área.

Com o empate na partida era necessário não nos desconcentrarmos. E assim aconteceu. Mantivemo-nos absolutamente concentrados e com um espírito guerreiro e de entreajuda que foi fundamental. Fechamos todos os caminhos para a nossa baliza. Nas oportunidades que tivemos, saímos em velocidade na tentativa de marcar o terceiro golo. E foi numa dessas saídas rápidas que o Eduardo consegue ultrapassar o último jogador adversário e centrar para o Mike fazer o nosso terceiro golo. Explosão enorme de alegria em jogadores e adeptos. Mas...faltava tanto tempo!

Os minutos foram passando e, com a concentração de todos os nossos jogadores, fomos vencendo o relógio. O lento avançar dos ponteiros deixava-nos em ansiedade e jogo parecia eterno. Mais 10 segundos, mais 1 minuto, estamos quase.

E foi mesmo até aos últimos instantes, à boa maneira do futsal, que o nervosismo durou. Soa a buzina, apita o árbitro...caramba! Passamos mais uma eliminatória! Continuamos na Taça!

Parabéns jogadores, equipa técnica, dirigentes e adeptos. Um enorme obrigado e Bom Natal!

  GALERIA DE FOTOS DO JOGO