ACD Igreja Velha - Futsal

Os bravos morrem de pé

taca portugal arsenal derrotaTerminou a participação da ACD Igreja Velha na edição deste ano da Taça de Portugal em futsal. No passado sábado, nas Colmeias, a nossa equipa perdeu frente ao Arsenal Clube Parada, equipa de Águas Santas - Maia, por 3-2, e foi eliminada da prova.

A expectativa era grande, dado o percurso surpreendente da nossa equipa na Taça de Portugal. De surpresa em surpresa, fomos vencendo as eliminatórias e chegámos aos oitavos-de-final, feito impensável mesmo para os mais otimistas. Por isso mesmo, não foi surpresa a presença de muito público nas bancadas.

O jogo começou e não foi preciso muito tempo para percebermos que a equipa do Arsenal tinha a lição bem estudada e que apresentava argumentos que nos iam causar grandes dificuldades. Assumiu o jogo desde o apito inicial e empurrou-nos para a nossa área, causando-nos calafrios de forma bastante frequente. Só passados largos minutos a nossa equipa se conseguiu libertar do colete de forças a que foi submetido e subir na quadra. Nesta altura equilibramos o jogo. E a meio da primeira parte conseguimos mesmo marcar o primeiro golo da partida, na sequência de um livre à entrada da área adversária, através do Nuno Maduro. Crescia o sonho mas todos sabíamos que faltava muito tempo e que a partida ainda iria trazer muitas emoções. E terminou a primeira parte com a nossa equipa a vencer. Situação que acontecia pela primeira vez nas eliminatórias da Taça de Portugal já que em todas as partidas anteriores começamos a perder.

Na segunda parte foi natural a entrada muito forte do adversário. Mais uma vez fizeram-nos recuar bastante e passar por grandes sustos. Entre ressaltos, defesas e cortes, fomos mantendo o resultado a nosso favor. Mas de tanto insistir, o Arsenal conseguiu mesmo empatar a partida a meio da segunda parte. Com justiça, diga-se em abono da verdade. E sem tirar o pé do acelerador colocou-se mesmo a vencer na partida 3 minutos depois. A tarefa complicava-se cada vez mais para a nossa equipa. Mas como provamos nas eliminatórias anteriores, temos uma alma enorme e não desistimos. E foi com este espírito que, a 5 minutos do final da partida, conseguimos empatar a partida a 2 golos. Nuno Maduro a bisar na partida. Crescia mais uma vez a esperança. Mas apenas meio minuto volvido surge um jogador adversário isolado frente ao nosso guarda-redes e é derrubado pelo Nuno Maduro. Primeira expulsão do jogo e tarefa que se adivinhava extraordinariamente difícil para nós porque tínhamos de defender com apenas 3 jogadores numa altura em que o adversário imprimia ainda mais velocidade no jogo, na procura do terceiro golo.

E aguentámos os dois minutos com menos um jogador sem sofremos nenhum golo. Reposto o equilíbrio no número de jogadores na quadra e poucos segundos depois surge o terceiro golo do adversário, num remate inesperado e quase sem preparação à entrada da nossa área, que surpreendeu toda gente. Restavam-nos apenas 2 minutos para tentar virar o resultado. Tarefa muito difícil. E mais difícil se tornou quando, a 38 segundos do final da partida, sofremos a segunda expulsão na partida. Desta vez foi o outro Nuno, o Guarda, que saiu mais cedo do jogo por acumulação de amarelos. Se antes era muito difícil, a partir deste momento era quase impossível. E ainda tentamos empatar a partida mas em vão. Terminou o jogo e terminou a nossa bonita história na edição deste ano da Taça de Portugal. Já temos saudades.
No final ficam os merecidos aplausos a toda gente que faz parte deste grupo e que permitiu escrever esta bonita página na história de um clube pequeno, de amigos de infância, de gente simples, que se intrometeu na luta de gente grande.

Saímos resignados mais MUITO orgulhosos! E à nossa maneira também somos grandes. Muito grandes.

  GALERIA DE FOTOS DO JOGO

Partilhar

ACDIV 2002 2003 FV

Resultados

 

Goleadores

2014/2015 - Divisão de Honra

Golos
Nome Golos
1 Nuno Maduro Nuno Maduro 14
2 Nuno Guarda Nuno Guarda 13
3 Hugo 'Huguito' Vieira Hugo 'Huguito' Vieira 10
4 Mike Ferrador Mike Ferrador 9
- Fábio Gaspar Fábio Gaspar 9

Aniversários

João Capitão
João Capitão

Warning: vsprintf(): Too few arguments in /home/up2ip1h0/futsal.igrejavelha.pt/libraries/joomla/methods.php on line 169
... vai fazer 30 anos
no dia 28 novembro 2017
( 28.11.1987)
Tiago Sismeiro
Tiago Sismeiro

Warning: vsprintf(): Too few arguments in /home/up2ip1h0/futsal.igrejavelha.pt/libraries/joomla/methods.php on line 169
... vai fazer 29 anos
no dia 03 dezembro 2017
( 03.12.1988)