ACD Igreja Velha - Futsal

Igreja Velha vence Biscoitos na Taça de Portugal

taca portugal biscoitos jogoA equipa de futsal da ACD Igreja Velha recebeu e venceu ontem a equipa da Casa do Povo de Biscoitos, da Ilha Terceira - Açores, por 5-3 e está apurada para a próxima eliminatória da Taça de Portugal em futsal.

Foi num fim de tarde bastante frio que o jogo decorreu, no pavilhão gimnodesportivo das Colmeias, perante a maior assistência da época em jogos em casa. Com as bancadas compostas, começou o jogo com domínio da nossa equipa. Notava-se confiança nos primeiros minutos. Obrigamos o adversário a recuar e estávamos claramente a controlar a partida. Mas começaram-se a acumular os passes errados e as saídas rápidas do adversário.

Contra a corrente do jogo, surge o primeiro golo, da equipa de Biscoitos. Confusão dentro da nossa área com uma série de ressaltos, ninguém conseguiu aliviar a bola, e surge um jogador adversário a fazer o 0-1. Na sequência deste golo aumentou o desacerto da nossa equipa. Parecia que nada saía bem. Não causávamos perigo real na baliza do adversário e, pior que isso, aumentaram os passes falhados em zonas proibidas e as saídas rápidas do adversário. Em largos minutos seguintes, e numa série de ocasiões, foi enorme o nosso guarda-redes 'Milu', defendendo tudo o que havia para defender, às vezes bolas que pareciam "impossíveis" de defender. Foi ele que segurou o resultado até a nossa equipa "acordar" para o jogo. Ainda na primeira parte, através do Mike, conseguimos empatar o jogo.

A segunda parte foi completamente diferente. Fizemos os melhores 15 minutos da época. Admitindo, é justo dizê-lo, que poderá ter havido alguma quebra física do adversário, que tinha viajado dos Açores no mesmo dia do jogo, a verdade é que vimos a nossa equipa a praticar um futsal demolidor. Bons passes, boas desmarcações, boas triangulações, tudo num ritmo muito alto. Bom futsal que ia entusiasmando os adeptos. E os golos começaram naturalmente a aparecer, chegando ao 4-1, com dois golos do João Horta e mais um do Mike.

Depois do 4-1 foi a vez do adversário arriscar, jogando de 5 para 4. E foi nesta altura que marcámos mais um golo, através do João Horta, que fazia o seu terceiro na partida. Faltando ainda mais de 5 minutos para o final da partida, o jogo parecia resolvido. Mas o futsal é pródigo em surpresas e era preciso estar atento. Mesmo atentos, recuamos e retiramos demasiado ritmo ao nosso jogo, o que permitiu ao adversário, fruto do aumento de intensidade do seu jogo e da pressão alta que fez, marcar 2 golos, fechando o resultado em 5-3.

Estamos assim apurados para a próxima eliminatória da Taça de Portugal. De referir ainda, a propósito de taças, que esta semana realizou-se o sorteio da Taça Distrito de Leiria e que o sorteio ditou um Casal Velho B - ACD Igreja Velha, a realizar no próximo dia 15 de Dezembro.

  GALERIA DE FOTOS DO JOGO

Partilhar

ACDIV 2002 2003 FV

Resultados

 

Goleadores

2014/2015 - Divisão de Honra

Golos
Nome Golos
1 Nuno Maduro Nuno Maduro 14
2 Nuno Guarda Nuno Guarda 13
3 Hugo 'Huguito' Vieira Hugo 'Huguito' Vieira 10
4 Mike Ferrador Mike Ferrador 9
- Fábio Gaspar Fábio Gaspar 9

Aniversários

Rui 'Maduro' Maduro
Rui 'Maduro' Maduro
... vai fazer 31 anos
amanhã no dia 20 fevereiro 2018
( 20.02.1987)
Tony Simões
Tony Simões

Warning: vsprintf(): Too few arguments in /home/up2ip1h0/futsal.igrejavelha.pt/libraries/joomla/methods.php on line 169
... vai fazer 30 anos
no dia 21 março 2018
( 21.03.1988)